Chuvas matam pelo menos dez pessoas no Rio

Rio – O número de mortos em conseqüência das chuvas subiu para dez pessoas ontem no Estado do Rio. Foram encontrados o corpo de uma vítima das chuvas em Cambuci e outro em São Fidélis. Na Baixada Fluminense, três pessoas de uma mesma família morreram no desabamento parcial de uma casa na Rua Décio de Oliveira, 67, bairro Pedreira. As vítimas foram identificadas como o pedreiro Sérgio Murilo da Silva, de 32 anos, e as filhas Evelen de Souza Silva, de 10 anos, e Anara Carolyn Souza da Silva, de 3 anos, que morreu abraçada ao pai. Cerca de 20 bombeiros trabalhavam no resgate dos corpos.

A mãe das crianças, a empregada doméstica Ester Maria de Souza, que trabalha em Jacarepaguá, não estava em casa no momento do desabamento. Uma jovem de 17 anos, grávida de sete meses, foi a única sobrevivente. Ela estava na cama e foi lançada para fora da casa pela força da terra. Ainda na Baixada, os municípios de Mesquita, Saracuruna e Campos Elíseos tiveram várias ruas alagadas.

Em Santo Antônio de Pádua, onde o Rio Pomba transbordou, várias casas no bairro de Monte Alegre foram destruídas pelas águas ou soterradas. Dois corpos de pessoas arrastadas pela enxurrada já foram resgatados no local. As vítimas foram identificadas como uma senhora chamada Minelvina e o filho Orlando. Eles dormiam quando a casa foi invadida pelas águas.

Em Três Rios, no Norte Fluminense, uma mulher ainda não identificada, de aproximadamente 35 anos, morreu soterrada no cômodo onde morava quando as chuvas começaram. A sétima vítima é uma mulher que caiu de uma passarela durante o temporal da noite de quinta-feira.

Em Minas Gerais, mais de sete mil pessoas foram desalojadas pelas chuvas e o número de morte chega a 14, segundo o último balanço da Defesa Civil. São 7.349 desalojados desde o dia 15 de dezembro. Várias regiões estão em estado de alerta e seis cidades já decretaram estado de calamidade pública. Quarenta municípios foram bastante atingidos e 43 pontes completamente destruídas.

Voltar ao topo