Chuvas matam 8 pessoas e desabrigam em SP

São Paulo – Um deslizamento de terra sobre uma residência em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, soterrou dez pessoas de uma mesma família, sete delas morreram, incluindo três crianças. Outros dois parentes ficaram feridos e foram atendidos em hospitais da região. Na cidade de Mauá, no ABC, a menina Jéssica Martins da Rocha, de 3 anos, morreu no soterramento de sua casa, no Jardim Elisabete. Outros cinco parentes da menina foram atingidos, mas nenhum deles com gravidade.

Os temporais que vêm atingindo o Estado de São Paulo já mataram 17 pessoas e deixaram 27 feridos desde 1.º de dezembro de 2002, data de início da Operação Verão, até hoje, segundo dados da Defesa Civil estadual. Na Operação Verão anterior, de 1º de dezembro de 2001 até 31 de março de 2002, 14 pessoas morreram (quatro vítimas de raios) e 54 ficaram feridas. Sessenta e três municípios foram atingidos pela chuva neste ano, 1233 pessoas estão desabrigadas. As áreas de encostas na Região Metropolitana, litoral e Vale do Paraíba estão sendo constantemente monitoradas.

No total, 88 pessoas morreram neste verão por causa das chuvas que atingiram Minas, São Paulo e Rio. Das vítimas, 45 foram registradas em Minas, 17 em São Paulo e 26 no Rio.

Voltar ao topo