Chuvas deixam cinco mortos na região metropolitana de Belo Horizonte

Cinco pessoas morreram ontem em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte no fim de semana.

Quatro delas eram crianças com idades entre quatro e nove anos e estavam em uma caminhonete que trafegava pela região montanhosa da Serra do Cipó, em Jaboticatubas (67 km da capital mineira), no período da tarde.

O veículo foi arrastado pela correnteza quando tentava atravessar um riacho próximo ao vilarejo de Felipe, segundo o Corpo de Bombeiros. O nível do riacho subiu repentinamente por causa da força da chuva.

O Corpo de Bombeiros já identificou os corpos de Laura Sydney Quintino Santos, 4; Michael Julião, 4; Beatriz Viana Calábria, 9; e Luiza Julião Reis, 9.

Outros quatro ocupantes – três adultos e uma criança – foram resgatados com vida. Daniela Correa Sydney, 41, Andreia Julião de Oliveira, 41, e Beatriz Julião Reis, 9, foram levados ao Hospital João XXIII e já receberam alta. O motorista, Bruno Calábria, foi levado ao Hospital Odilon Behrens.

Por volta das 23 horas, uma casa desabou no município de Santa Luzia (28 km de Belo Horizonte). Marcos José Antônio de Oliveira, 46, morreu soterrado. De acordo com a Defesa Civil, o imóvel estava em condições precárias e não resistiu à força da água.
Período chuvoso

Ao todo, foram registradas nove mortes no Estado desde setembro, início do período chuvoso. Três municípios do Estado – Senador Firmino, Itanhomim e Bambuí – decretaram situação de emergência, atingidos por granizo, enchentes e vendavais.

O Simge (sistema de meteorologia de Minas Gerais) prevê mais chuvas no nordeste do Estado e pancadas de chuva nas demais regiões.

Voltar ao topo