Chuvas causam quatro mortes em Petrópolis, no Rio

As chuvas causaram quatro mortes na madrugada de hoje em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Um deslizamento matou pai, mãe e dois dos quatro filhos do casal. As outras duas crianças também ficaram feridas, mas foram socorridas por vizinhos e encaminhadas ao hospital mais próximo.

De acordo com a Defesa Civil, o deslizamento ocorreu por volta da uma hora da madrugada, no bairro Bingen (KM 77 da BR-040). Todas as vítimas estavam dormindo quando a terra atingiu a casa onde moravam. A Defesa Civil informou que o imóvel estava em uma área considerada de risco, e passava por reforma. O caso foi o mais grave provocado pelas chuvas, que já duram quatro dias seguidos no Rio.

Nessa manhã, os aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont continuaram operando com a ajuda de instrumentos, com diversos voos atrasados. Na sexta, o Aeroporto Santos Dumont se manteve fechado por quase todo o dia. Devido à forte chuva na noite de sexta-feira, a saída pata o feriadão também foi bastante prejudicada, com trânsito intenso, principalmente na Ponte Rio-Niterói, principal via de acesso à Região dos Lagos, e na saída para a região serrana do Rio. Hoje o movimento está tranquilo.