Chuva provoca transtornos no litoral do RS

Pelo menos 60 moradores de Tramandaí tiveram de deixar suas casas durante a madrugada desta quarta-feira, quando uma enxurrada alagou diversos bairros da cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul. Segundo o 8º Distrito de Meteorologia, em apenas 24 horas houve precipitação de 161 milímetros, volume superior à média mensal da região. A prefeitura anunciou que decretará situação de emergência. Como a chuva perdeu intensidade durante o dia, algumas famílias voltaram para casa.

Em Imbé, município que faz divisa com Tramandaí, uma moradora exibiu uma tainha que disse ter capturado na rua invadida pelas águas. No porto de Rio Grande, no litoral sul, os navios passaram a noite ancorados e só foram autorizados a zarpar ou atracar quando o tempo melhorou, à tarde.

Como o ciclone extratropical que provocou transtornos para os gaúchos está se dirigindo para alto mar, a meteorologia não indica mais chuva intensa e ventania para os próximos dias. Amanhã ainda há possibilidade de pancadas fracas em áreas isoladas do leste e nordeste do Estado.