Chuva provoca mais estragos em Minas

As chuvas que atingem várias regiões de Minas Gerais desde a semana passada continuam causando muitos estragos. Um temporal atingiu a capital mineira na madrugada de ontem e provocou alagamentos na região norte da cidade. O nível da água na lagoa da Pampulha subiu, inundando pistas e bares do bairro. Segundo a administração regional, os motivos do alagamento seriam o volume da chuva e também o assoreamento em vários pontos da lagoa.

No bairro Santa Terezinha, o córrego Ressaca transbordou e inundou casas e alagou várias ruas. Na favela do Cafezal, onde quatro pessoas morreram soterradas na semana passada, parte de um barraco desabou durante a madrugada. Dois cômodos da casa foram destruídos. Os dois moradores, no entanto, conseguiram escapar sem ferimentos porque dormiam em um único cômodo que ficou de pé.

Na região leste, no bairro Sagrada Família, um muro e parte do chão de uma garagem desabaram. Uma pessoa sofreu ferimentos leves. As chuvas continuam causando estragos também no interior do Estado.

Mortes

Até a noite de ontem, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, as chuvas dos últimos dias já provocaram a morte de 44 pessoas em Minas, 45 no mês. Há ainda 1.401 desabrigados e 8.409 desalojados em todo o Estado. Mais de 2,5 mil casas já foram danificadas ou destruídas este ano pelas chuvas, que também já provocaram a queda de barreiras em várias estradas e a destruição de 29 pontes.

Voltar ao topo