Chuva provoca 1 morte e deixa 4 mil desabrigados no SE

Uma pessoa morreu e mais de 4.200 estão desabrigadas em Sergipe devido às chuvas que caem desde o dia 10 de abril, de acordo com balanço da Defesa Civil estadual. Famílias foram acomodadas em escolas públicas e têm necessidade de alimentos, roupas, colchões, produtos de higiene pessoal e limpeza.

 

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids) informou que, na segunda-feira, vai lançar uma campanha para arrecadação de donativos para os desalojados e desabrigados de Sergipe. As doações serão recebidas de segunda à sexta, em horário comercial, no ginásio de esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.

A distribuição terá como critério a necessidade de cada município. Até o momento, Carmópolis, São Cristóvão, Pacatuba, Ilha das Flores e Neópolis já decretaram situação de emergência. Segundo a Defesa Civil, outros nove municípios estão em avaliação quanto a necessidade de decretar situação especial.

Uma parceria com uma rede de supermercados deve viabilizar mais pontos de coleta de donativos. Até o momento, todo o material que foi arrecadado em uma campanha interna nas secretarias de Estado já foi encaminhado para o ginásio. A assessoria de comunicação da Seids não soube informar a quantidade de doações arrecadadas.

Voltar ao topo