Chuva mata um e alaga ruas em Itajaí

São Paulo – As chuvas registradas em Santa Catarina na noite de quinta-feira alagaram várias cidades e causaram a morte de Osnildo Rosa, de 38 anos, em Itajaí. O carro onde ele estava com outras três pessoas, que conseguiram se salvar, foi arrastado pela correnteza ao passar por uma ponte do bairro Espinheiros. Quatro bairros e o centro do município foram bastante afetados, assim como as cidades de Camboriú e Barra Velha, que devem decretar situação de emergência.

Mais de mil moradores tiveram de deixar suas casas durante a madrugada. Parte deles retornou ontem para tentar contornar os estragos. O Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos calcula que choveu 117 milímetros na região, das 23h de quinta-feira até as 2h de ontem. A média de novembro em Itajaí é de 140 milímetros.

Prejuízos

Em Guaxupé (MG), a Polícia Militar e a Prefeitura continuam a fazer o levantamento dos prejuízos causados pela chuva de granizo, com ventos fortes, que atingiu a cidade na tarde de ontem. Embora rápida, a chuva causou inundação nas ruas centrais, arrastando veículos e derrubando árvores, além de alagar lojas.

Voltar ao topo