Caos

Chuva mata 71 em Teresópolis e total ainda pode subir

Vai a 71 o número de mortos nos deslizamentos de terra em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A Defesa Civil do município divulgou o último balanço às 14h30. Em busca de sobreviventes, o órgão mantém cerca de 800 homens nos bairros mais atingidos pela chuva. O prefeito da cidade, Jorge Mário Sedlacek, afirmou que o número de vítimas pode subir, pois as equipes de socorro ainda estão chegando a locais de difícil acesso, devastados por enxurradas e desmoronamentos.

A prefeitura decretou estado de calamidade pública e estima que o número de desabrigados já passa de mil pessoas. A área mais atingida é a periferia do município. O governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), pediu aeronaves à Marinha para facilitar o deslocamento de bombeiros e outros integrantes de equipes de resgate. Todas as secretarias estaduais foram mobilizadas para atender as vítimas e reparar as áreas devastadas.

Previsão

A situação na região serrana do Rio pode se agravar. De acordo com a previsão do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), há condições para chuva ainda hoje no local. O tempo fica de nublado a encoberto, com chuvas e possíveis trovoadas. Na capital fluminense, também há previsão de chuva e tempo nublado. No litoral sul do Rio, na região de Angra dos Reis, há previsão de chuva de intensidade forte a moderada.