Chuva isola cidade de Franco da Rocha, na Grande SP

Parte do centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, permanecia alagada nesta manhã, após a forte chuva que atingiu a região desde a madrugada de ontem. Não há informações sobre feridos. Estão cercados pela água o prédio da prefeitura, o fórum, a delegacia, escolas e outros imóveis. O Corpo de Bombeiros chegou a atender ocorrências de moradores ilhados. De acordo com a Defesa Civil, as duas entradas para a cidade – de Mairiporã e Caieiras – estão inacessíveis.

Na manhã de ontem a prefeitura havia informado que a área central do município estava alagada, impossibilitando a abertura do comércio. A prefeitura disse que determinou às secretarias municipais “providências a minimizar os efeitos decorrentes das chuvas”. Em caso de necessidade, é possível contatar a Defesa Civil ou a Guarda Municipal de Franco da Rocha pelos telefones (11) 4443-7644 ou 153.

O transporte também foi afetado na região. Um alagamento interrompe a circulação de trens desde as 4h30 no trecho entre as estações Caieiras e Franco da Rocha, na Linha 7 – Rubi (Luz – Francisco Morato), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A companhia acionou o Plano de Auxílio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), com transporte gratuito por ônibus, para completar a viagem de quem necessita passar pelo trecho.