As chuvas que atingem toda a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 1º, causaram o desmoronamento de encostas, transbordamento de córregos, alagamento de ruas e avenidas e a queda de árvores.

continua após a publicidade

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, os córregos Lajeado e Rio Verde, ambos na zona leste, transbordaram nesta tarde. As regiões entraram em alerta para alagamentos.

continua após a publicidade

De acordo com os bombeiros, um desmoronamento na Rua Menininha Lobo, no Parque do Carmo, na zona leste da cidade, deixou doze pessoas levemente feridas.

continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros registrou ainda a queda de sete árvores – uma delas na Avenida Angélica, na Consolação, região central da cidade, onde, segundo a corporação, uma pessoa teria ficado ferida. A identidade da vítima não havia sido divulgada até as 17h30 desta quarta.

Por volta das 17h30, a zona norte da cidade era a mais afetada pelas chuvas. De acordo com o CGE, há possibilidade de queda de granizo nesta região. As áreas de instabilidade vêm do interior do Estado e causam precipitação em toda a capital paulista.

Já nas zonas oeste, leste e no centro da cidade, a chuva é leve no final da tarde com pontos moderados, mas a previsão é de que novas áreas de instabilidade vindas dos municípios de Cajamar e Jundiaí atuem na capital paulista durante a noite.