Tragédia

Chuva e deslizamentos matam cinco em Teresópolis

Um temporal matou pelo menos cinco pessoas nesta sexta-feira à noite em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Até às 23 horas, cerca de mil pessoas haviam saído de suas casas e seguido para abrigos, segundo a Defesa Civil municipal. A rodovia Rio-Teresópolis foi interditada nos dois sentidos, por medida de precaução, devido ao risco de deslizamentos, mas já foi liberada.

As cinco vítimas morreram soterradas após deslizamentos de terra nos bairros do Bom Retiro e Quinta Lebrão. Criado após a enxurrada que matou mais de 900 pessoas na região serrana em janeiro do ano passado, o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta máximo.

O sistema sonoro foi acionado em bairros onde havia maior risco de desabamentos. Moradores eram orientados a deixar seus imóveis e seguir para os pontos de apoio. Até o fim da noite desta sexta-feira, a cidade havia registrado oito deslizamentos de terra.

Em nota, a Secretaria de Estado da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros informou que o secretário Sérgio Simões seguiu na noite da sexta-feira para Teresópolis para acompanhar a situação. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Voltar ao topo