Chuva deve predominar no Norte e no Nordeste do País

Pancadas de chuva devem predominar hoje nas regiões Norte e Nordeste do País, principalmente no norte do Pará, centro-norte do Amazonas, em Roraima e no Amapá. As precipitações nestas regiões devem ocorrer por conta da influência da Zona de Convergência Intertropical. Também devem ocorrer pancadas isoladas de chuva no Acre e no sudeste do Pará. O tempo fica instável no litoral leste do Nordeste, com pancadas de chuva no norte do Maranhão, litorais do Piauí e Ceará. Chuvas isoladas devem atingir o sul da Bahia e parte do Espírito Santo.

Sol entre poucas nuvens deve predominar em grande parte do Centro-Oeste, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, assim como no centro-norte do Estado do Rio de Janeiro. O sol deve aparecer também na Região Sul, com tempo instável no litoral nordeste do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina.

No Estado de São Paulo, a massa de ar seco vai ganhando força, inibindo a formação de nuvens. O predomínio de sol favorece a elevação da temperatura, que deve ficar em torno dos 21ºC. Entretanto, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura da capital paulista, o frio permanece no fim das madrugadas e inícios de manhã. Ainda não há previsão de chuvas.