Chuva deixa cidade em estado de atenção; há nove pontos de alagamentos

A chuva que atinge São Paulo no começo da noite de hoje provoca alagamentos e complica o trânsito na capital. Todas as regiões da cidade estão em estado de atenção.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), há nove pontos de alagamentos – seis intransitáveis.

Também chove em Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e em parte de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, na Grande SP. Mais cedo, os termômetros registram em média 33ºC na capital paulista. Na estação meteorológica da Penha, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) registrou 35,1ºC.
Trânsito

Às 18h10, a cidade tinha 170 km de congestionamento. O índice representa 20,2% dos 868 km de vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) – a média para o horário é de 16,5%.

A via com maior problemas era a pista local da marginal Tietê, com 15,4 km de lentidão no sentido Ayrton Senna, entre a rodovia Castello Branco e o arco da Sabesp.

A pista expressa, no mesmo sentido, também estava complicada para o motorista, com 14 km de filas – da ponte Nova Fepasa ao viaduto Jânio Quadros.

A marginal Pinheiro também registrava tráfego lento, no sentido Interlagos. O congestionamento, entre a avenida Eusébio Matoso e a ponte Transamerica.

No corredor norte-sul (formado pelas avenidas Moreira Guimarães, Rubem Berta e 23 de Maio), as filas, de 8 km sentido Santana, estavam concentradas do viaduto João Julião da Costa Aguiar à praça da Bandeira.

Pontos de alagamentos

Rua Chico Pontes, próximo a rua Carana
Rua Tumucumaque, próximo a avenida Aricanduva, em Itaquera
Avenida Aricanduva, próximo a avenida Afonso de Sampaio e Souza, na Mooca
Radial Leste, próximo ao viaduto Guadalajara
Radial Leste, próximo a rua Silva Jardim
Avenida Celso Garcia, próximo a avenida Salim Farah Maluf

Voltar ao topo