Chove hoje nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste

Esta terça-feira terá tempo nublado e com pancadas de chuva sobre parte das regiões Norte, Centro-Sul e Sudeste. Nas demais áreas do País, a previsão é de sol entre nuvens, segundo medição do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Em São Paulo, a previsão é de chuva na parte leste e nordeste. No centro-oeste do Estado, o dia será de sol e poucas nuvens. Máxima de 24ºC na capital paulista. No Triângulo Mineiro e sudoeste de Minas Gerais haverá pancadas de chuva. Nas demais áreas de Minas, o dia será nublado com pancadas de chuva, que podem ser localmente fortes. Ocorrem chuvas também no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

No centro-oeste do Paraná, Santa Catarina e norte e centro-noroeste do Rio Grande do Sul, o dia será de sol. Previsão de chuva isolada no litoral do Paraná. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens. Máxima de 25ºC em Florianópolis.

A previsão é de chuvas no Mato Grosso e centro-norte de Goiás. No oeste e centro-leste de Mato Grosso do Sul, o sol aparecerá entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região Centro-Oeste, o tempo será nublado com pancadas de chuva. Máxima de 36ºC em Cuiabá.

Muitas nuvens e chuvas de forma isolada no leste da Bahia e no Sergipe e sul de Alagoas. No sudoeste e sul da Bahia e de Piauí a previsão é de tempo nublado e pancadas de chuva. Máxima de 38ºC em Teresina.

A previsão indica que no nordeste do Pará e maior parte do Amapá, haverá sol entre poucas nuvens. No norte e centro-leste do Pará e maior parte do Acre o dia será de pancadas de chuva. Nas demais áreas haverá nebulosidade variável e pancadas de chuva. Máxima de 33ºC em Belém.