Chefes das polícias Civil e Militar de SP tomam posse

Os novos chefes das polícias de São Paulo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, e o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, tomaram posse na tarde de hoje. Eles foram nomeados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) por volta das 15h, em cerimônia no palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona sul). O comando da Superintendência da Polícia Técnico-Científica continuará com o perito criminal Celso Perioli.
Durante a solenidade, o governador disse que as polícias atuarão com empenho redobrado para conter a onda de violência que atinge a Grande São Paulo. Ele também afirmou que o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, determinou que a perícia tenha um prazo máximo para chegar às ocorrências. Com isso, as investigações começam mais rápido, o que aumenta as chances de esclarecer o crime e prender os suspeitos.
Alckmin também anunciou que 185 novos delegados serão contratados e 137 iniciarão a Academia de Polícia Civil. Também foram anunciados 960 novos policiais militares para fazer o policiamento de rua.
O governador disse ter certeza de que os novos chefes das polícias paulistas estão preparados para assumir os cargos. “Eles vão apresentar uma série de propostas para combater o crime organizado em breve”, disse ontem. O governador também afirmou que não vai reduzir o salário dos policiais militares.

Voltar ao topo