Chá de cadeira tira Gabeira do PT

Brasília – O deputado Fernando Gabeira (PT-RJ) foi convidado pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, para uma reunião às 11h de ontem para falar sobre sua decisão de sair do PT. Deu meio-dia e o ministro não chegou para o encontro. Irritado, Gabeira foi embora falando que “deselegância tem limite” e anunciou que fará um discurso na próxima terça-feira formalizando sua saída do partido.

Segundo Gabeira, o o governo demorou nove meses para perceber que ele era um parlamentar importante. Ele lamentou que o governo Lula esteja frustrando as expectativas de milhões de brasileiros em troca de uma visão medíocre de governabilidade. O deputado disse que vai continuar defendendo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e trabalhar para que ela se fortaleça, prometendo continuar votando a favor dos assuntos de interesse nacional. Perguntado sobre seu futuro, Gabeira disse que vai passar um bom tempo sem legenda.

Enquanto o deputado esperava o encontro, o ministro José Dirceu estava no Congresso conversando com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha. “Há limites também para a deselegância. É importante que a gente termine essa relação histórica com elegância. Eu esperei uma hora para me despedir.

Voltar ao topo