CGE decreta estado de atenção em regiões de SP

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a zona norte, a zona oeste, a zona sudeste, o centro e a Marginal do Tietê, em São Paulo, em estado de atenção às 17h50 de hoje por causa das chuvas. Segundo o CGE, áreas de instabilidade vindas do interior e que já seguem para o litoral causam as pancadas de chuva hoje. De acordo com a prefeitura, na zona oeste chove com intensidade fraca. E na zona leste ainda não há registro de chuvas.

Apenas nos 12 primeiros dias do ano, já choveu em São Paulo o esperado para todo o mes de janeiro, segundo o CGE. Até a manhã de hoje, a média acumulada era de 238,3mm. Para todo o mês de janeiro, a média esperada era de 239mm.

O bairro do Butantã, na zona oeste da capital, é o que registra maior volume de chuva, com 349,2mm. Em seguida, está o Bom Retiro, na região central, com 319,3mm. Em Aricanduva, onde um córrego transbordou na semana passada, o maior volume foi de 277mm. Na zona norte, o acumulado foi de 289,6mm. E na zona sul foi de 259mm. De acordo com o CGE, há quatro medições diárias em cada estação. E é feita uma média de cada resultado para calcular o acumulado da cidade.