CET afrouxa veto a carros em Santo Amaro

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda não começou a multar motoristas que desrespeitam a primeira zona livre de carros da cidade, no Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, zona sul. Mas já anunciou mudanças para não tornar a medida tão “radical” quanto a proposta inicialmente.

O trecho com restrições ao transporte individual na parte da manhã agora terá uma das três faixas de circulação liberada para automóveis. Essa faixa, no entanto, será compartilhada: os ônibus também podem circular por ela.

Segundo a CET, a liberação inclui a Alameda Santo Amaro (no trecho entre as Ruas Basílio Luz e General Roberto Alves de Carvalho Filho), a Avenida Padre José Maria (no trecho do Largo 13 de Maio até a Rua Barão Rua Barão do Rio Branco), a Avenida Adolfo Pinheiro (a partir do Largo 13 de Maio), a Rua da Matriz e a Rua Paulo Eiró (no trecho após a Avenida Padre José Maria). Essa última via continua proibida nos demais trechos de circulação.

A restrição tem dividido os comerciantes de rua que trabalham ao redor do Largo 13. Quem está fora da zona de restrição reclama que, com as mudanças nos pontos de ônibus, o movimento de pedestres caiu, o que impacta as vendas. Por outro lado, quem trabalha nas áreas proibidas para carros viu o número de pedestres crescer e as vendas subirem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo