Cervantes ensinará espanhol para policiais de Minas Gerais

O Instituto Cervantes de Belo Horizonte informou nesta sexta-feira que dará aulas de espanhol para 40 mil policiais militares com o objetivo de prepará-los para a realização da Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.

O convênio foi assinado entre a instituição e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Por meio de um comunicado, o Cervantes afirmou que o acordo representa um passo a frente no estabelecimento de relações institucionais com o Brasil, já que este é o primeiro convênio assinado pela polícia de Minas Gerais com este objetivo.

O acordo se soma aos assinados anteriormente pelo Cervantes no estado com universidades, associações e fundações e servirá para incentivar a troca cultural e técnica entre a polícia espanhola e mineira.

Nos últimos anos, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte trabalhou com diversos organismos do estado, como as Secretarias de Estado de Cultura, Educação, Turismo, Ciência e Tecnologia e a Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo.

Voltar ao topo