Em festa há pelo menos duas semanas por causa do carnaval antecipado, a folia oficial em Belo Horizonte começou cedo neste sábado (14). Desde o início da manhã, centenas de foliões já se preparavam para engrossar o bloco Então Brilha. A concentração ocorreu em frente ao Hotel Brilhante, ponto de concentração de prostitutas na das mais tradicionais zonas boêmias do centro da capital mineira.

A Polícia Militar não soube informar a estimativa de público, mas a multidão que compôs o bloco no início do percurso nas ruas do hipercentro tomava completamente pelo menos dois quarteirões. E a expectativa é de que alguns milhares de pessoas participem do evento, já que o Então Brilha ainda se unirá ao Praia da Estação, bloco surgido de um movimento social de ocupação da praça de mesmo nome, também na região central de Belo Horizonte.

Ainda neste sábado estão marcados desfiles de pelo menos mais 30 blocos na capital mineiro, com enredo que inclui frevo, surf music, samba e, claro, muita marchinha. A previsão é de que cerca de 200 blocos animem o carnaval nas ruas de Belo Horizonte e a prefeitura estima que cerca de 1,5 milhão de pessoas, número que equivale a mais de 60% da população da cidade, participe da festa na capital.