Erro!

Celulares despertam uma hora antes mais uma vez! Entenda!

Mais uma vez clientes de várias operadoras de celular foram surpreendidos com a mudança automática das horas. Quem tinha programado para acordar 8h, por exemplo, acabou sendo despertado 7h da manhã. O problema aconteceu também no último dia 15, quando clientes da operadora TIM acordaram uma hora mais cedo por conta do erro na mudança de horário. É possível ainda ligar para o telefone 130 para saber qual é a hora certa!

Leia mais! Quando começa oficialmente o horário de verão?

Desta vez, há relatos de clientes da Oi, Claro, Tim e Vivo com o mesmo problema, mas apenas com celulares com o sistema Android. Ainda não há a confirmação de quem possa ter se responsabilizado pelo erro. Nas redes sociais, a hashtag ‘horário de verão’ estava bombando.

Para não deixar dúvidas, o horário de verão 2018 terá início no dia 4 de novembro, quando então os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Atualmente, o sistema é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Como corrigir a hora no celular Android?

Basta ir até configurações, Data e hora, desmarcar a opção ajuste automático e acertar o horário de acordo com a hora de Brasília. Confira aqui a hora certa!

Operadora “adianta” horário de verão e faz clientes acordarem uma hora mais cedo