Cegos protestam acorrentados em frente a prefeitura de SP

Ao menos oito ambulantes cegos estão acorrentados desde a manhã de hoje em frente à Prefeitura de São Paulo. O grupo protesta contra a revogação de um decreto municipal de 1997 que autorizava o trabalho de ambulantes nas ruas de São Paulo.

O decreto foi revogado pelo prefeito Gilberto Kassab no dia 19 de maio e hoje termina o prazo de 30 dias estipulado para os camelôs desocuparem os chamados ‘bolsões de comércio ambulante na região do centro”.

O ambulante cego, Agenor Rodrigues de Sá, 51, que trabalha como ambulante há 29 anos nas ruas do centro de São Paulo, reclama que o prefeito oferece como alternativa apenas o trabalho nas feiras livres. “É definitivamente impossível, somos deficientes visuais e físicos”, afirma Sá.

Segundo Sá, uma alternativa para o grupo é o trabalho na feira da madrugada, mas o prefeito não recebe o grupo. “O Kassab está irredutível”, diz Sá.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.