Categórica vitória de Juazeiro no Tarumã

Lunar Warrior venceu em forte atropelada a Prova Especial Albino Farracha de Castro. Keep The Magic atrasou-se na partida. Ultramontano correu na ponta, seguido de perto por Rei Sapeca, que passou para a liderança na entrada da reta. Lunar Warrior, porém, aproximou-se dos dois primeiros, para dominar Rei Sapeca nos metros finais, enquanto Ultramontano esmoreceu na fase decisiva da corrida. Lunar Warrior defendeu a farda do Stud A.M.L., apresentado em boa forma por Carlos César Carlindo e recebendo precisa direção de Jorge Ayarza.

Juazeiro, defendendo as cores de W. Weigert e Rene Vincentine Júnior, venceu a Prova Especial César Evangelista de Oliveira Franco, bem dirigido por Valdir Rodrigues Sousa, que aproveitou o lado externo da raia, na reta oposta, que tem menos areia, para fazer a diagonal com ampla vantagem sobre seus rivais. No final Roxy Glory atropelou forte, mas sem tempo de dominar Juazeiro. Ouro di Glory terminou na terceira colocação. Juazeiro é um filho de Be My Chief, de criação do Haras Cifra, que foi apresentado em boa forma por Leo Borges.

Provascomplementares

Rexona Toss (M. Siqueira) venceu de ponta a ponta a prova de abertura, defendendo as cores do treinador Mário Aparecido dos Santos. Tac do Run, que seguiu de perto a vencedora, no final perdeu o segundo para Richard Rambler. A reunião começou com resultado surpreendente e, desta forma, a quadrifeta acumulou para a prova seguinte.

Brigadier (P. S. Borges), do Haras Belmont, venceu a segunda prova com facilidade. Assumiu a ponta após a partida e seguiu até o final. Irremediável aproximou-se muito do ponteiro nos 250 metros, mas quando exigido, Brigadier destacou-se novamente de seus rivais. Irremediável defendeu o segundo, mas muito ameaçado por Friend Only. Esta prova foi prejudicada porque Kuña Pajé e Fast Blade dispararam durante os trabalhos de alinhamento, sendo retirados.

Estranho Carinho (R. Paloma) confirmou seu favoritismo na quarta prova. Orange Palm correu na frente até a entrada da reta, onde foi dominado por Estranho Carinho, que seguiu firme até o final, sem ser ameaçada por Amir Al Zaman, que formou a dupla, com Humanóide na posição imediata. Os três primeiros estão sob os cuidados de Alcione Menegolo.

Del Piero (E. P. Santos), do Stud Lu e Leo, venceu a quinta prova do programa, atropelando na reta de chegada. Sestroso Light correu na ponta, mas nos metros finais foi suplantado por Del Piero, com Pegasus Force, que foi muito prejudicado, na terceira colocação.

Beautiful Kid (M.Marques), do Stud J. Barros, venceu a sétima prova, aproveitando passagem por dentro na curva, onde assumiu a ponta e seguiu até o final, defendendo-se do ataque de Talisman. Rio Urucum atrasou-se para terceiro.

Espandin (O. O. Pereira) desencabulou na oitava prova, vencendo de ponta a ponta. Linesman aproximou-se no final da curva, mas quando alertado, Espandin, de Carlos Eduardo Delinski, disparou para o disco. Lampeggio formou a dupla, dominando Linesman nos metros finais.

A prova final do programa foi vencida por Xuxu Boy. A defensora do Haras Áustria apresentou-se com grande ação na fase decisiva da corrida, para dominar Renatão e Untory, com muita autoridade.

Voltar ao topo