Casos de dengue voltam a preocupar autoridades na Bahia

Depois de um início de ano com queda acentuada no número de casos, na comparação com 2009, a dengue volta a preocupar as autoridades baianas. O volume total de casos notificados desde o início de 2010 continua muito abaixo do registrado no ano passado (queda de 83,3%, de 45.969 para 7.682), mas a contaminação está se acelerando.

Entre o início do ano e 13 de fevereiro, haviam sido notificados 3.267 casos no Estado. Nos 30 dias seguintes, foram 4.415 novas ocorrências. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesab), quatro pessoas morreram por causa da doença na Bahia e há três outros óbitos sendo investigados. No mesmo período do ano passado, 29 pessoas já haviam sido vitimadas pela dengue.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Estado, o tipo viral predominante no Estado continua sendo o 2 – o mesmo do ano passado – e o trabalho preventivo, de identificação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, está sendo feito em todo o Estado. Além disso, equipes estão aplicando inseticidas contra o mosquito nos 16 municípios com mais concentração de casos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.