Casamento bate recorde

No próximo sábado, acontecerá em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o maior casamento coletivo já realizado no mundo. Ao todo, 820 casais trocarão alianças no estacionamento de um shopping center, que receberá cerca de 5 mil pessoas, entre noivos, padrinhos e convidados. Serão 15 juízes de posse para se fazer uma média de 140 casamentos por hora.

Segundo a assessoria da ONG Maria Otília Neix, que organiza o evento, a idéia inicial era promover o matrimônio de “apenas” 200 casais, contudo, após receberem 1683 inscrições e constatarem que 63% dos inscritos estavam desempregados, resolveu-se aumentar o número de casais. Para participar da festa, os interessados tiveram que comprovar que moram em Ribeirão Preto e têm renda inferior a dois salários mínimos mensais. “Apenas” 820 casais conseguiram cumprir com os requisitos e enviar documentação mínima em tempo hábil.

Além do inesperado número de inscritos, diversos estabelecimentos locais resolveram apoiar a iniciativa. Uma rede de supermercados doou um bolo de 600 quilos, hotéis e restaurantes sortearão diárias e jantares aos noivos, uma floricultura promoverá uma chuva de pétalas de rosa e 183 voluntários farão cabelo e maquiagem das noivas no dia do evento. Três cartórios de registro civil da cidade regulamentarão a união das centenas de casais.

“O maior casamento coletivo de que se tem notícia é de 280 e poucos casais, em São Paulo”, compara a representante da organização.

Voltar ao topo