Casa de senador recebe seis tiros em Goiânia

Goiânia – A casa do senador Demóstenes Torres (PFL-GO), em Goiânia, foi alvejada na madrugada de ontem por seis tiros, que atingiram o portão, a parede da cozinha e o carro do senador. Ninguém ficou ferido. Segundo o senador, com base em relato de testemunhas prestados à polícia, uma Parati vermelha, em que estavam quatro pessoas, parou em frente à sua residência e um dos ocupantes disparou os seis tiros, deixando o local em seguida. Demóstenes é promotor de Justiça, chefiou o Ministério Público de Goiás e exerceu o cargo de secretário de Segurança Pública do governo do estado. Segundo ele, não há uma ameaça específica de seu conhecimento que possa ter motivado o atentado. “Não há nada específico que posso atribuir a este atentado, não tenho idéia do que possa ter motivado os tiros. É preciso investigar. O Thomaz Bastos (da Justiça) me ligou, comunicando que colocou a Polícia Federal para atuar no caso”, contou Demóstenes. O senador informou ainda que o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), também ofereceu o trabalho da polícia do Senado. O atentado aconteceu à meia-noite e quinze minutos. Demóstenes já estava em casa a cerca de uma hora e meia e havia subido para o quarto. Sua mulher ainda estava na cozinha e um dos tiros alojou-se na parede bem próximo de onde estava sentada. O senador pediu proteção policial, pelo menos nestes primeiros dias, até que as investigações aconteçam, para a mulher e dois filhos, um de 16 e outro de 18 anos. Uma viatura de polícia já foi deslocada para a residência e acompanhará a família nos diversos compromissos. Demóstenes contou ainda que os peritos da polícia acreditam que os tiros tenham sido disparados de um revólver calibre 3.57, mais potente que o calibre 38. E que os tiros devem ter sido dados por pessoa com habilidade para atirar. “Imagino que não tenha motivação de assalto e nem de homicídio. Eu acho que seja mais uma ação intimidatória”, disse.

No final da tarde de ontem, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, determinou que a Polícia Federal reforce a segurança do senador Demóstenes Torres (PFL-GO) e de seus familiares. Bastos decidiu acionar a PF depois de conversar com Torres por telefone. O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), e o senador Tião Viana (PT-AC), também ligaram para Bastos pedindo que a PF fosse acionada. A PF já está investingando o caso.

“Não sabemos ainda qual foi a motivação do crime. Pode ter sido tentativa de assalto ou vingança. Mas isso é só cogitação. Não temos informações claras sobre o que aconteceu”, disse Bastos.

Voltar ao topo