Cartário retorna ao PP com presença de Severino

O deputado Geraldo Cartário está aproveitando a vinda do presidente da Câmara Federal, deputado Severino Cavalcanti (PP), a Curitiba, na segunda-feira, para assinar sua ficha de filiação ao Partido Progressista. Ele deixa o PSL, que presidiu até agora, para o que considera ?uma volta às origens?, já que abrigou-se na legenda do PP durante 20 anos de sua carreira política.

O convite veio dos deputados federais José Janene, líder do partido na Câmara Federal, e Dilceu Sperafico, presidente do diretório regional: ?Fiquei muito honrado, mas não esperava contar com as presenças já confirmadas das mais altas autoridades do País, como Severino e nomes cotados para o futuro ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva?, comentou.

Cartário, que ontem visitou Paulo Pimentel na redação de O Estado, elegeu-se vereador em Mandirituba, município da Região Metropolitana de Curitiba, em 1972. Reelegeu-se em 1976. Foi presidente da Câmara Municipal e do diretório municipal da Arena naquela cidade. Em 1982 elegeu-se prefeito pelo PDS, sucedâneo da Arena. Em seguida elegeu-se deputado estadual: ?A partir de agora pretendo ficar mais 20 anos no PP e depois encerrar minha carreira política?, diz.

Na lista de convidados de Cartário para o ato de filiação estão empresários, lideranças políticas e comunitárias, ex-prefeitos, vereadores e prefeitos, ?com alguns deles também se filiando ao PP nesta segunda-feira?, adianta.

Voltar ao topo