Carro na contramão provoca três mortes em Franca, São Paulo

Um engavetamento envolvendo seis carros no quilômetro 405 da Rodovia Cândido Portinari, em Franca, no interior paulista, causou ontem três mortes e deixou sete pessoas feridas, sendo três em estado grave. Outras três pessoas nada sofreram. O acidente ocorreu porque um carro entrou na contramão e bateu de frente com um outro. Na seqüência, outros quatro veículos não conseguiram evitar as colisões.

José Ângelo dos Reis, de 52 anos, entrou na rodovia dupla, na que tem sentido de Cristais Paulista a Franca, mas trafegando no sentido contrário. Ele bateu de frente contra um outro veículo, dirigido por Olivar Joaquim de Andrade, de 54 anos. Reis morreu e Andrade foi internado em estado grave na Santa Casa de Franca. O passageiro de Reis, Leonildo de Lima, de 48 anos, e a passageira de um terceiro veículo, Jorcele Magna Timóteo, de 47 anos, também faleceram.

No interior do carro de Reis foi encontrado um litro de aguardente, produto encaminhado para a perícia técnica para analisar se o motorista teria ingerido a bebida ou não antes do acidente. Francieli Cristina Silva Fornel, de 15 anos, que estava no terceiro veículo, e Maria Rita dos Reis, de 47, passageira do carro na contramão, são as outras duas vítimas em estado grave, também internadas na Santa Casa. Outros três veículos também se envolveram no acidente.

Voltar ao topo