Carro de equipe de reportagem é alvo de tiros na Bahia

O carro de uma equipe de reportagem da TV Aratu, emissora afiliada do SBT na Bahia, foi atingido com quatro tiros ontem no bairro de Pirajá, na periferia de Salvador. Os passageiros estavam fora do veículo.

Os tiros foram disparados por volta de 12h30. De acordo com o gerente de conteúdo da emissora, Cristiano Caldeira, os profissionais produziam uma reportagem no bairro para repercutir o incêndio de um ônibus que havia ocorrido no dia anterior.

A polícia diz que suspeita que traficantes da região tenham incendiado o veículo depois de mandar os passageiros saírem. Caldeira conta que a repórter Aracely Romão precisou ir ao banheiro após concluir a reportagem e que, por isso, foi à casa do motorista do veículo, que mora na região.

A repórter, o cinegrafista Robson Melo e o motorista –que não quis ter o nome divulgado– ouviram os tiros enquanto estavam dentro da casa. Vizinhos procuraram a equipe e alertaram que o carro havia sido atingido por quatro homens que passaram em uma Parati preta.

“É a primeira vez que esse tipo de situação acontece. Não lembro de uma situação como essa na Bahia”, lamenta Caldeira. Os disparos atingiram a porta do lado do motorista. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380.

Assustada, a repórter não foi trabalhar hoje. Já o motorista e o cinegrafista foram até a emissora, mas não farão trabalhos de rua ao longo do dia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que diligências foram intensificadas para identificar e prender os autores dos disparos. Uma das hipóteses da polícia é que a ação tenha relação com o tráfico de drogas na região. A área da ocorrência é conhecida pela falta de segurança e ação intensa de traficantes.