A bancada do PMDB no Senado está reunida para escolher o nome do candidato do partido à  Presidência da Casa. O senador Pedro Simon (RS), que está na disputa, disse que a tendência é ?todos retirarem a candidatura em favor do Garibaldi [Garibaldi Alves (RN)]?. 

continua após a publicidade

Na segunda-feira (10), dois dos cinco senadores que estavam na corrida pela sucessão de Renan Calheiros (PMDB-AL)desistiram de concorrer: Valter Pereira (MS) e Leomar Quintanilha (TO). Nesta terça (11) , o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), disse que vai conversar com o senador Neuto de Conto (SC) para que ele também desista da candidatura.

Raupp afirmou é que a expectativa é de que da reunião saia apenas um nome. ?A bancada vai sair unida. Não sairá nenhum candidato disputando por fora?, disse.

O senador Garibaldi Alves, cotado como o que tem maior possibilidade de vencer a disputa interna, disse que não quer ?cantar vitória antes do tempo?.

continua após a publicidade

?Hoje realmente ficou acertado que vai sair fumaça branca da reunião. Hoje eu tenho votos da maioria da bancada ou pelo menos espero ter. Tenho consciência disso?, afirmou o parlamentar. ?O PMDB começou o processo com apenas um candidato, eu. A bancada está fazendo esforço para que se tenha um consenso?, acrescentou.

O senador Ranan Calheiros, que na semana passada renunciou à Presidência da Casa, disse que "aquele que for um bom nome dentro da bancada será o nosso candidato". Renan comentou ainda a sua absolvição em dois processos por quebra de decoro parlamentar. "Ninguém sofreu o que eu sofri. Fui absolvido duas vezes em plenário e isso é inédito.?