brasil

Candidatos aproveitam para relaxar antes da Fuvest

Para aliviar a tensão antes da prova da Fuvest, candidatos aproveitaram para conversar com colegas e ouvir música. As amigas Ana Luiza Ramos, Luiza Mendes e Alice Garrido, todas de 17 anos, estudam juntas no Colégio Porto Seguro e se encontraram na entrada para a prova, na Fea Usp.

“Estamos conversando sobre filme e outros assuntos para distrair e não ficar nervosas”, disse Ana Luiza, que tenta uma vaga em Medicina. Ela disse ter descansado na última semana já que fez outros quatro vestibulares no último mês.

A estudante Isadora Egydio, de 17 anos, estava acompanhada da mãe antes da prova. Ela quer uma vaga em Medicina Veterinária e disse que a última semana foi puxada nos estudos, porque além da Fuvest ainda teve as provas finais do Colégio. “Estudei bastante, mas tentei relaxar também pra não ficar nervosa na hora do vestibular”, disse.

Mas nem todo mundo conseguiu relaxar. O estudante Matheus Dutra, de 17 anos, perdeu a Fuvest porque chegou ao local da prova segundos após o fechamento do portão. O jovem, que iria tentar uma vaga em Propaganda e Publicidade, saiu de casa, em Embu das Artes, às 9h, mas não conseguiu chegar a tempo por causa do trânsito e o atraso do ônibus.

“Fiquei mais de 40 minutos esperando um ônibus no Terminal Butantã e depois ele demorou 40 minutos para entrar na USP por causa do trânsito”, contou o estudante. Ele estava acompanhado da mãe Nidia Dutra Tomás, de 45 anos, que ficou nervosa com o atraso no transporte público. “A gente sofre com os ônibus, é sempre lotado e atrasado e agora meu filho foi prejudicado”.

Mateus está no terceiro ano do ensino médio e, apesar de ter prestado outros vestibulares, a vaga na Fuvest era a que mais queria.

Trânsito

Agentes de trânsito da CET foram acionados para ajudar a liberar o grande fluxo de veículos na entrada da USP pela rua Alvarenga, no Butantã, por causa do Vestibular da Fuvest.

Segundo um a gente, o grande número de veículos fez com que se formasse um congestionamento. O trânsito ficou intenso e os agentes tiveram que liberar os carros, que seguiam sentido a Usp, mesmo com o semáforo vermelho para aliviar o fluxo.

A fila de carros se formou por volta das 12h15, mas o trânsito estava normalizado já às 12h50. Como os portões para a entrada na prova fechavam às 13h, muitos candidatos saíram dos carros e preferiram seguir a pé para o vestibular.

Voltar ao topo