Cancelamento de voo gera confusão em balcão da Gol em Cumbica

Um grupo de 38 passageiros da Gol que teve a viagem suspensa fez um protesto na área de check-in da empresa no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 4h30 de hoje.

Revoltados com o cancelamento de um voo para Córdoba, na Argentina, com escala em São Paulo, eles criaram tumulto no aeroporto. Os mais exaltados discutiram com funcionários da companhia aérea e chegaram a pular o balcão e tentar impedir o embarque de passageiros com voos para outro destino.

O grupo de passageiros pegou o voo com destino a Córdoba por volta da 0h30 no Rio de Janeiro e, após escala em São Paulo, deveriam seguir viagem. Segundo eles, ao chegar em Cumbica, foram orientados a sair da aeronave. Porém, a companhia não os acomodou em outro avião e cancelou a viagem.

Eles reclamam que a Gol não deu qualquer explicação sobre os motivos que levaram à suspensão do voo e depois propôs acomodá-los em hotéis e tentar encaixá-los em outro voo, que partirá amanhã.

O cancelamento causou indignação nos passageiros. Segundo eles, há no grupo inclusive uma pessoa que precisa chegar à Argentina a tempo de acompanhar a cremação da mãe.

Outro lado

Em nota, a Gol informou que as más condições meteorológicas fecharam no aeroporto de Santos Dumont, no Rio, por 4 horas ontem, o que impossibilitou que 38 passageiros chegassem a Guarulhos para seguir viagem para Córdoba.

Outros 116 passageiros, no entanto, embarcaram normalmente para a cidade argentina. A companhia ressalta que está atendendo aos clientes de acordo com a legislação vigente e está tomando providências rápidas para que cheguem ao destino final.

Voltar ao topo