Campinas prepara prévia do Fórum Social Mundial

Acontecerá entre a quinta-feira e o domingo que vem o primeiro Fórum Social Campinas. A cidade paulista viverá quatro dias de conferências, debates, oficinas, mesas especiais, feira dos movimentos, atividades artísticas, shows, cinema na praça e outras atividades.

Os organizadores esperam reunir até 2 mil pessoas, naquele que promete ser o maior evento preparatório ao próximo Fórum Social de Porto Alegre ? excetuando-se eventos de abrangência regional como o 2.º Fórum Social Pan-Amazônico, programado para Belém, que reunirá participantes dos oito países que partilham a bacia amazônica.

A iniciativa partiu de um conjunto de organizações da sociedade civil de Campinas, envolvendo desde sindicatos até pastorais, passando por grupo de mulheres, negros e negras, jovens e homossexuais, movimentos sociais, ong’s, entidades ambientalistas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. O desenho do Fórum partiu de um debate sobre os eixos temáticos que orientarão as discussões do 3º FSM, mas a partir de uma perspectiva local.

Os organizadores chamam “todas as pessoas e organizações sociais que se opõem à dominação do planeta pelo capital para que venham a este fórum, exponham suas idéias e propostas, para não apenas qualificar a participação no Fórum de Porto Alegre, mas para avançar em na luta cotidiana por um novo mundo”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.