Campanha de desarmamento será lançada hoje no Rio

O governo publicou hoje decreto e portaria que regulamentam a nova campanha de desarmamento, que será lançada hoje, no Rio de Janeiro. A campanha deste ano, segundo o ministério, traz quatro novidades: o anonimato para quem entregar a arma; a destruição da arma já no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (depois de 24 horas até, no máximo, 30 dias após a entrega); e a ampliação da rede de recolhimento: além das delegacias da Polícia Federal, outros locais serão credenciados gradualmente pelo Ministério da Justiça.

O valor de cada arma entregue vai variar de R$ 100 a R$ 300. Segundo o Ministério da Justiça, estudos como o Mapa da Violência mostram a redução nos índices de criminalidade, principalmente homicídios, com a realização de campanhas anteriores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.