Camex deve definir nova política de exportação em 30 dias

Brasília  ? A Câmara de Comércio Exterior (Camex) pretende concluir em 30 dias uma nova política de exportação para o país. Dentre os setores que devem ser beneficiados estão os que já recebem apoio à exportação, como os de bens de capital, de informática, de telecomunicações, de material e equipamentos agrícolas, e especialmente o setor aeronáutico ?que continuará merecendo o apoio da Camex e dos bancos?, disse o secretário-executivo da Camex, Mário Mugnaini.

Segundo ele, a novidade da nova política será a busca de alternativas que visem a incluir as pequenas e médias empresas nos financiamentos voltados ao mercado internacional. ?Estamos estudando porque o financiamento ainda constitui-se em um elemento complicador para as pequenas e médias?, disse.

As equalizações quanto à distribuição dos recursos ainda estão ajustadas de forma a beneficiar os setores com maior vantagem competitiva. ?Também podemos, como medida para o próximo ano, fazer um novo orçamento melhorado em função das necessidades do país?, disse. Segundo Mugnaini, o estudo deve ser apresentado na próximo Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), previsto para ocorrer no final de novembro, no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo