Câmara Municipal de Piedade cassa prefeito

A Câmara Municipal de Piedade, no interior do Estado de São Paulo, cassou, durante a madrugada de ontem, por 14 votos contra 1 – numa sessão que durou mais de 16 horas – o mandato do prefeito da cidade, Rubens Caetano da Silva (PMDB), acusado de irregularidades administrativas.

Silva havia sido afastado, anteriormente, pela Câmara, por um período de 40 dias, mas conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça, voltando à função. De acordo com o advogado da Câmara, Osvaldo Flausino Júnior, o prefeito foi acusado de desviar verbas destinadas à educação, contratar funcionários em desacordo com a legislação e realizar de forma irregular uma licitação para o transporte escolar. Teria ainda desviado materiais destinados à construção de um centro comunitário.

Silva, que diz estar sendo vítima de perseguição política por vereadores da oposição, promete entrar com recurso no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo contra a decisão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.