Caixa Econômica Federal decide reduzir juros em operações de crédito

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou nesta quarta-feira (18) que decidiu reduzir, a partir de amanhã, as taxas de juros de algumas operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Alguns cortes são pequenos, como o do crédito consignado, cuja taxa mínima passa de 1,07% ao mês para 1,06% ao mês. No Crédito Direto Caixa (CDC), a taxa mínima cairá de 3,59% para 3,49%.

No segmento pessoa jurídica, a Caixa decidiu reduzir a taxa das operações de desconto: a máxima cai de 2,34% ao mês para 1,91% ao mês, e a mínima passa de 1,66% para 1,40% ao mês. Nas operações Credi-Frota, voltadas para o segmento de locação de automóveis, a taxa mínima passará de 1,65% ao mês para 1,26% ao mês. Outras operações voltadas para pessoas físicas e pessoas jurídicas também terão reduções nas taxas de juros.

A Caixa destaca que, com a redução nos juros, tenta reforçar seu "posicionamento estratégico de ampliação das carteiras de crédito a pessoas jurídicas, buscando fortemente o aumento de sua participação no mercado de crédito e no segmento.

Voltar ao topo