Cafeteira ameaça deixar relatoria se votação for adiada

O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) relator do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, no Conselho de Ética, afirmou nesta quinta-feira (15) que entregará o cargo se os integrantes da comissão adiarem a votação de seu parecer para a próxima terça-feira, como defendem vários conselheiros. O próprio Renan pediu que fosse suspensa a votação hoje, segundo relato do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), um dos principais aliados de Renan, embora não seja integrante do colegiado.

"Não vou ficar desmoralizado. O meu parecer foi com base no que encontrei nos autos. Na hora que fizer isso (concordar com o adiamento) está criado um problema para mim", afirmou Cafeteira.

A votação do parecer estava prevista para hoje, mas diante de novas denúncias de utilização de notas frias para comprovar fonte de renda de Renan, boa parte dos integrantes do Conselho defende o exame da documentação por uma perícia e a votação da representação contra Renan, na terça-feira. O parecer de Cafeteira é pelo arquivamento do processo, mesmo diante das novas acusações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.