Cabo Frio decreta situação de emergência após temporal

Cabo Frio e Araruana, na região dos Lagos (RJ), decretaram situação de emergência por causa das chuvas de granizo e dos ventos fortes que atingiram as cidades na noite de ontem. As informações são da Agência Brasil.

Em Cabo Frio 18 bairros foram afetados pelo temporal que começou às 20h de ontem e durou cerca de meia hora.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, várias casas foram destelhadas e ficaram alagadas, mas, não havia informação sobre desabrigados nesta manhã. O bairro mais atingido pelo temporal foi Miguel Corrêa.

No bairro de São Cristóvão, pacientes da UTI do Hospital Municipal São José Operário tiveram que ser transferidos às pressas para uma clínica, por causa do alagamento que interrompeu o funcionamento dos equipamentos.

A prefeitura também iniciou o processo para identificar famílias que tiveram prejuízos. Até a manhã de hoje mais de 300 famílias se cadastraram na Secretaria de Assistência Social.

Em Araruama, cerca de 3 mil famílias foram afetadas pelo temporal. De acordo com a secretaria de Defesa Civil, a chuva de granizo atingiu os bairros de Itatiquara, Fazendinha, Casa Branca, Clube dos Engenheiros, Novo Horizonte e Sapolândia.

Duas escolas municipais foram preparadas para funcionar como abrigo, caso haja necessidade de alojar desabrigados pelo temporal.

A cidade do Rio de Janeiro também foi afetada por um forte temporal na noite de ontem. Mais de 50 árvores foram derrubadas com os fortes ventos que atingiram a capital.