Buscas por corpo de engenheira desaparecida são encerradas

As buscas pelos restos mortais da engenheira Patrícia Amieiro, 24, desaparecida há quatro anos, foram encerradas às 13h de hoje.

A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Rio de Janeiro estavam havia quatro dias vasculhando um sítio na estrada de Jacarepaguá (zona oeste) após uma denúncia anônima indicar que o corpo da engenheira poderia estar no local.

Foi usado até um radar capaz de detectar movimentação de terra dez metros metros abaixo do chão.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, não haverá mais buscas no local, a menos que apareçam outros indícios de que a ossada da engenheira esteja lá.

Em uma área de mata, os policiais encontraram terra remexida, pedaços de roupa e restos de comida.

A família Amieiro afirmou que os pedaços se assemelhavam com a roupa que sua filhava usava na noite que desapareceu, mas o material ainda passa por perícia.

Na madrugada de 14 de junho de 2008, Patrícia retornava para casa quando teve o carro atingido por tiros. O veículo mergulhou no canal à entrada da Barra da Tijuca, e sua morte presumida foi declarada pela Justiça somente em junho de 2011.

Quatro policiais militares são acusados de participação na morte e ocultação do corpo de Patrícia. Em depoimentos à Justiça, eles negaram qualquer envolvimento.