Brizola diz que candidatura de Ciro está aberta a adesões

O presidente do PDT, Leonel Brizola, disse há pouco, depois de um encontro com o candidato presidencial da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS), em Brasília, que os ataques dos partidários dos candidatos José Serra (PSDB-PMDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não são motivo para mudança na estratégia política da campanha de Ciro. ?A impressão que tenho é de que há um dado de desespero no grupo de Serra, que está em desgaste?. Brizola respondeu com outra pergunta a uma indagação sobre a possibilidade de acirramento da crise pelo fato de Ciro Gomes propor mudança radical na economia: ?Essa questão do dólar alto, isso é culpa dos candidatos? É o desgaste da situação econômico-financeira, e  diante desse quadro, eles (os serristas) estão desesperados?.

Sobre sua atual aliança com adversários, como o PFL, respondeu: ?Há momentos em que a coerência exige mais rigor, e noutros, não. Essas eleições estão revelando que a população quer sair do estado de angústia e recuperar sua auto-estima. Não tem buraco de esquerda nem de direita, o importante é sair dessa situação.?

Brizola afirmou que a candidatura de Ciro Gomes está aberta a adesões. ?Quem quiser empurrar o caminhão venha, mas não vamos entregar a direção, o acelerador nem o freio do caminhão?. Segundo Brizola, Ciro está assumindo posições claras. E, hoje, no encontro que tiveram na casa do presidente do PTB, José Carlos Martinez, o candidato da Frente Trabalhista disse que ?o importante é a transparência?.  Em relação à crise, Brizola admitiu que os caminhos de uma recuperação econômica ?não são somente de flores?, mas afirmou que os aliados de Ciro estão integrados no trabalho. ?Quando um governo trbalho com honradez e demonstra honestidade e firmeza, demonstra capacidade e consegue fazer com que seus seus planos sejam respeitados, inclusive pelos organismos internacionais, como o FMI.?

Voltar ao topo