Brindeiro pode recorrer contra decisão de Jobim

O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, avalia se encaminhará um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Nelson Jobim de negar a abertura de um inquérito policial contra o presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP).  Mas, se decidir entregar a apelação, Brindeiro, dificilmente, conseguirá reverter a decisão de Jobim, conforme apurou a reportagem.

Ministros do STF consideraram que o despacho do ministro está corretíssimo. Assim como Jobim, eles concluíram que o procurador-geral da República ainda não dispunha de fundamentos para requisitar a investigação contra Dirceu.

Na decisão, o ministro do tribunal determinou o arquivamento do pedido de Brindeiro por considerar que não existem indícios de que o presidente nacional do PT e deputado federal por São Paulo tenha recebido R$ 1,2 milhão de um suposto esquema de cobrança de propinas na prefeitura de Santo André, no Grande ABC (SP).

No despacho divulgado ontem (01), Jobim afirma que o pedido de abertura de investigação se baseou no ?ouvir dizer? do médico oftalmologista João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em janeiro.

Voltar ao topo