Briga em Fundação Casa deixa 6 funcionários feridos

Uma briga em uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, terminou com seis funcionários feridos na tarde desta terça-feira, 14. A Polícia Militar (PM) afirmou que às 13h40 houve um desentendimento entre 62 internos e o monitor de uma aula a que os adolescentes assistiam.

Alguém teria desrespeitado a professora, o que desencadeou o tumulto, de acordo com a PM. Os funcionários da unidade, a Casa Itaqua, intervieram e, na confusão, seis deles ficaram levemente feridos. Os adolescentes foram contidos em uma sala. A PM foi acionada para dar apoio externo.

A Fundação Casa informou que ninguém fugiu e que, às 14h30, a situação já estava controlada. A Corregedoria-Geral da Fundação instaurou sindicância para apurar o tumulto. Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que analisará as sanções disciplinares a serem aplicadas. A Justiça e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência. A Casa Itaqua tem capacidade para 64 internos e comporta, hoje, 62.

Voltar ao topo