Brasileiros são presos em Pernambuco com cocaína no estômago

Dois brasileiros foram detidos hoje no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, Pernambuco, com aproximadamente 2,6 kg de cocaína em seus estômagos, informou a Polícia Federal (PF). Durante fiscalização de rotina para reprimir o tráfico de entorpecentes, foram presos um homem de 36 anos e uma mulher de 31 que embarcariam para Amsterdam, na Holanda.

Os agentes desconfiaram do casal devido ao nervosismo dos dois, que também tinham dificuldades para se locomover. Levados até a sala da PF, eles foram submetidos a uma entrevista e começaram a se contradizer. Depois de serem encaminhados a um hospital, eles se submeteram a um exame de raios X que detectou aproximadamente 220 cápsulas de cocaína em seus estômagos. Segundo a PF, cada cápsula pesa aproximadamente 12 gramas. A estimativa é de que 1,3 kg estava no estômago de cada um deles.

Os dois estão internados no hospital e, após terem alta, serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal. De acordo com a PF, esta foi a primeira vez que o casal tentou viajar para a Europa levando cocaína. Eles foram aliciados por um traficante em Tocantins, que prometeu pagar 7 mil euros para a mulher e 8 mil para o homem quando chegassem em Amsterdam. A droga veio da Colômbia e está avaliada em US$ 60 mil.