Brasil tem 2,5 mil trabalhadores escravos

Brasília

– O Brasil tem cerca de 2,5 mil trabalhadores submetidos à condição de escravos, mas apenas três pessoas foram condenadas pela Justiça brasileira por tratarem de forma subumana seus empregados. As estatísticas foram apresentadas pelos ministérios da Justiça e do Trabalho, que até hoje discutem em Brasília as mudanças que devem ser aplicadas na lei para caracterizar esse tipo de crime.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, entre 1995 e 2001 cerca de 3,4 mil trabalhadores submetidos à condição de escravos foram libertados. Somente neste ano, durante o primeiro semestre, 1.149 pessoas que trabalhavam em situação de escravidão foram libertadas pela equipe de fiscalização do Ministério do Trabalho. O ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, admitiu que é preciso aperfeiçoar a legislação para reduzir a impunidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.