Brasil ofereceu crédito a Cuba para infra-estrutura

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informou que o Brasil ofereceu ao governo de Cuba crédito para infra-estrutura e para a agricultura de forma a favorecer a produção de alimentos.

Amorim não quis comentar sobre a expectativa do governo brasileiro em relação à abertura política daquele país após a renúncia do ditador Fidel Castro e nem sobre a velocidade da abertura. "É um problema dos cubanos. O País vive uma situação de estabilidade, está calmo e tranqüilo e vemos uma transição de poder de maneira boa e positiva", declarou.

Esse disse ainda que a Petrobras está envolvida na exploração e busca de petróleo em águas cubanas. "Há muita coisa a ser feita entre os dois países", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.