Brasil e Bolívia discutem fornecimento de gás e investimentos da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra nesta segunda (17) visita à Bolívia, onde chegou no domingo(16) para a assinatura da Declaração de La Paz sobre o Corredor Bioceânico.

Nesta segunda (17), ele tem encontro com o presidente Evo Morales, às 10h30. Em pauta, entre outros assuntos, o fornecimento de gás natural ao Brasil, novos investimentos da Petrobras no país vizinho e acordos para financiamento brasileiro de obras de infra-estrutura em território boliviano. Às 12h, haverá assinatura de atos seguida de declaração à imprensa.

Ainda nesta segunda, Lula vai se encontrar com a comunidade brasileira, às 15h50, quando dará o chute inicial do jogo de futebol entre times amadores de brasileiros e bolivianos, na embaixada do Brasil.

No fim da tarde (17h30), o presidente viaja para Montevidéu, no Uruguai, onde participa na terça (18) da Cúpula do Mercosul. Os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Nelson Jobim (Defesa), Tarso Genro (Justiça), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Hubner (Minas e Energia), e Reinhold Stephanes (Agricultura) acompanham o presidente.

Os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) participam hoje, em Montevidéu (Uruguai), da 34ª Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum. Trata-se de encontro preliminar à Cúpula de Presidentes dos Países do Mercosul e Estados Associados.

Voltar ao topo