Bombeiros tiram parte da estrutura do prédio atingido

O Corpo de Bombeiro informou que decidiu retirar parte da estrutura do edifício da TAM Express antes de entrar no local e dar continuidade a busca por vítimas do acidente em que o avião da TAM se chocou com o prédio, na última terça-feira.

"Vamos retirar as estruturas antes de entrarmos no edifício. Qual estrutura, como, por onde, que máquinas serão utilizadas, tudo isso está sendo planejado agora", explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Mauro Lopes.

Neste momento, o Corpo de Bombeiros está preenchendo os tanques de combustível subterrâneos do posto localizado ao lado do edifício com água. Sem esse trabalho, o chão por onde as máquinas que serão utilizadas pelos bombeiros para a retirada da estrutura poderá desabar.

Segundo Lopes, não há uma perspectiva do número de corpos que ainda podem ser encontrados. "É preferível não trabalhar com números porque cria-se uma expectativa e às vezes se acha um número superior ou inferior", explicou.

Ele disse também que até o momento não será utilizado o trabalho de cães farejadores porque a área do acidente é pequena e restrita e os bombeiros têm idéia de onde devem procurar por mais corpos.

Voltar ao topo