Bombeiros seguem trabalho de rescaldo em loja de SP

O Corpo de Bombeiros segue na manhã desta quinta-feira, 3, realizando o rescaldo do incêndio que atingiu na tarde desta quarta-feira, 2, uma loja da rede Armarinhos Fernando na Alameda Santo Amaro, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. De acordo com os bombeiros, por volta das 7h, 18 viaturas estavam no local. Não há previsão de finalização do trabalho.

Apesar de mais de 90 pessoas – 60 funcionários e 30 clientes – estarem na loja no início do fogo, não houve feridos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a Alameda Santo Amaro para o trabalho dos bombeiros. Agentes da CET orientam os motoristas para desviarem pelas Ruas Pereira Barreto e João Alfredo e pelas Avenidas Vereador José Diniz e Adolfo Pinheiro. Os ônibus estão não estão circulando pela Alameda Santo Amaro.

Por precaução, doze imóveis do entorno foram interditados pela Defesa Civil, entre eles, um prédio residencial de 13 andares. Os mais de 150 moradores do edifício tiveram que deixar os apartamentos por causa da fumaça.

Incêndio

De acordo com funcionários da loja, o incêndio teve início no segundo andar, onde fica o estoque de produtos, pouco antes das 17 horas. “Alguns funcionários ainda tentaram apagar o fogo, mas, quando vimos que estava se alastrando, ligamos imediatamente para os bombeiros e evacuamos o prédio”, disse o gerente da loja, Moacir Gomes.

Segundo Gomes, não houve pânico e os clientes puderam sair de forma tranquila da loja.

“Depois que o incêndio se alastrou, o apartamento ficou abafado e as paredes e janelas ficaram muito quentes. A Defesa Civil falou que, apesar de não haver risco de incêndio, era para sairmos porque essa fumaça é muito tóxica”, disse a auxiliar administrativa Kelly Cristina Jordão, de 33 anos, moradora do quarto andar. Grávida de 3 meses, ela saiu do apartamento apenas com a roupa do corpo, acompanhada da enteada e de seus dois cachorros.

Ainda não há informações sobre o motivo do incêndio. De acordo com o coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil, o fogo se espalhou rapidamente pelo fato de os materiais vendidos na loja serem inflamáveis. “Tanto no estoque quanto no depósito da loja havia muito papelão, papel, spray e outros produtos que favorecem o alastramento das chamas.”

A assessoria de imprensa da rede Armarinhos Fernando disse que aguarda um parecer da perícia para identificar a causa do incêndio. A empresa afirmou ainda que todos os funcionários e clientes foram retirados com segurança.

Voltar ao topo